Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/04/21 às 12h34 - Atualizado em 26/04/21 às 8h11

Assucena reúne-se com o presidente da Ceasa e com o deputado Cláudio Abrantes

 

A Associação dos Empresários da Ceasa-DF, Assucena, realizou nesta terça-feira (20/4) um café da manhã para homenagear e trocar ideias com o presidente da companhia, Sebastião Marcio, e com o deputado distrital Cláudio Abrantes.

 

A presidente da Assucena, Regiany Verbena, enfatizou o trabalho que está sendo desenvolvido na Ceasa-DF. “Depois de muitos anos, hoje estamos vivenciando a ampliação da área de trabalho; a licitação de novos boxes; a permissão de reformas e a ampliação dos negócios já existentes. Isso traz condições para o permissionário trabalhar melhor e oferecer um serviço de qualidade aos consumidores, sem falar na melhora da qualidade de trabalho para os funcionários”, disse. Regiany destacou que, em síntese, os empresários terão como aumentar os estoques e colocar mais itens à disposição dos consumidores. “O momento de agora é um momento histórico, dinâmico para todos”.

 

Durante o café, o gerente de Engenharia e Infraestrutura da Ceasa-DF, Hugo Matsuoka, mostrou slides em que evidencia a preocupação de usufruir o máximo da área aproveitável dentro da companhia e explorar aquelas que estavam subutilizadas. “Com as reformas propostas e que estão em andamento, os empreendimentos poderão crescer cerca de 30%, gerando mais emprego e renda”, explicou.

 

 

No mesmo sentido, o presidente Sebastião Marcio, falou sobre os desafios de conduzir a Ceasa-DF. “Tínhamos que ver as potencialidades e carências do nosso parque. Era preciso modernizar – na parte administrativa e nos procedimentos – para prestar bons serviços à comunidade e dar tranquilidade ao empresário”, disse. Sebastião Marcio explicou ainda como estão as reformas no esgotamento sanitário – já com 43 anos de uso -; da licitação do Pavilhão B-13 no próximo mês e do plano de ordenação do trânsito interno. “Tudo para que tenhamos uma Ceasa moderna, eficiente, agradável para o empresário exercer suas atividades e o consumidor fazer as suas compras”.

 

 

Para o deputado distrital Cláudio Abrantes – presidente da Comissão de Assuntos Fundiários da Câmara Legislativa – “o setor agrícola é essencial à sobrevivência, e não parou, a despeito dos desafios que a Covid-19 impôs a todos”.

 

Abrantes destacou que a intenção dele e a do GDF é potencializar a Ceasa no que for possível, pois é um exemplo na geração de emprego e renda. O deputado frisou que “estamos em um momento propício para discutir a questão fundiária no Distrito Federal. Inclusive, vou propor um estudo de ocupação urbana específico para a Ceasa-DF, a exemplo do que foi feito no Setor de Indústrias Gráficas (SIG) e no Setor Comercial Sul (SCS)”.

 

(André Barreto / ASCOM / CEASA-DF)

Centrais de Abastecimento do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Sia Trecho 10 Lote 5 - CEP: 71.200-100 Telefone: (61) 3363-1203 | E-mail ceasa@ceasa.df.gov.br