Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/02/21 às 10h46 - Atualizado em 9/02/21 às 11h31

Banco de Alimentos da Ceasa distribui duas mil dúzias de ovos

 

Vinte e cinco instituições socioassistenciais cadastradas no Banco de Alimentos da Ceasa receberão nesta terça-feira (9/2) duas mil dúzias de ovos. A medida impactará diretamente cerca de 1.800 pessoas em situação de vulnerabilidade nutricional.

 

Os ovos foram doados pela Seagri, a partir de uma ação conjunta realizada pela Diretoria de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal e Animal (Dipova) com a Vigilância Sanitária, na Feira da Ceilândia.

 

 

De acordo com Indiara Alves Septimio, nutricionista da Ceasa, os produtos são novos, estão bem acondicionados e em perfeitas condições de consumo. “A questão da apreensão desse lote foi que o produtor não tinha autorização para comercializá-lo, além de utilizar caixas de outras empresas – essas sim com registro na Vigilância Sanitária”, explicou.

 

Benefícios – Os ovos possuem uma ampla variedade de nutrientes importantes para o organismo. Esse alimento contém vitaminas, minerais, proteínas de alta qualidade e gorduras boas que são essenciais para o corpo humano. É fonte de cálcio, ferro, potássio, zinco, magnésio, vitaminas A, D e do complexo B e selênio.

Centrais de Abastecimento do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Sia Trecho 10 Lote 5 - CEP: 71.200-100 Telefone: (61) 3363-1203 | E-mail ceasa@ceasa.df.gov.br