Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/05/21 às 12h34 - Atualizado em 17/05/21 às 11h46

Brigadistas da Ceasa-DF: eles podem salvar a sua vida

 

Em caso de emergência, ligue 99148-0634

 

As pessoas podem não perceber, mas eles estão aqui todos os dias zelando pela nossa vida e pelos bens da instituição. São os brigadistas da Ceasa-DF, que percorrem a empresa das 5h às 17h para que tudo corra bem aos frequentadores – sejam produtores, consumidores ou funcionários.

 

São eles que agem diante de situações como as de princípio de incêndio e na prestação de socorro quando ocorrem desmaios ou outras situações que envolvam a necessidade de atendimento emergencial em primeiros socorros.

 

De acordo com o assessor da Diretoria Técnica-Operacional da Ceasa-DF (DITOP), Paulo César Fernandes, “é raro o dia em que os brigadistas não são acionados. Sem contar as rondas preventivas, o pessoal é acionado em situações de trauma e casos clínicos, como desmaios, cortes nas mãos e nos pés, até braço quebrado e casos piores”, disse.

 

 

Paulo César destacou que os dias de maior apreensão e vigilância são quando ocorrem as feiras (2ª, 5ª e sábado). Nesses dias, além dos trabalhos rotineiros, os brigadistas promovem a aferição da temperatura das pessoas e prestam orientação sobre o uso correto de máscaras.

 

Prevenção – Os brigadistas fazem, em dupla, uma ronda preventiva – de duas em duas horas – por toda a Ceasa-DF, cobrindo a Administração, Pedra, Banco de Alimentos, portarias e demais locais da empresa. O objetivo é verificar a existências de focos de incêndio, extintores violados, vazamentos em hidrantes e outros pontos de risco.

 

 

Tome nota – Em caso de necessidade, os brigadistas contam com um posto fixo, ao lado da Pedra. Caso ocorra uma emergência, ligue 99148-0634

 

 

Centrais de Abastecimento do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Sia Trecho 10 Lote 5 - CEP: 71.200-100 Telefone: (61) 3363-1203 | E-mail ceasa@ceasa.df.gov.br