Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/02/21 às 13h08 - Atualizado em 12/02/21 às 13h08

Ceasa e Sejus pretendem atuar conjuntamente em prol dos dependentes químicos

O Banco de Alimentos da Ceasa assinará em breve acordo de cooperação técnica com a Subsecretaria de Enfrentamento às Drogas (Secretaria de Justiça do DF) para acolher voluntários – pessoas em recuperação química que hoje estão em comunidades terapêuticas conveniadas.

 

De acordo com a Diretora de Segurança Alimentar da Ceasa, Lidiane Pires, “os voluntários passarão por treinamento com a nossa equipe [nutricionista, gerente de segurança alimentar, entre outros profissionais] para aprenderem a lidar com o recebimento de alimentos, com a inspeção e com a entrega às instituições para complementar as refeições daqueles em situação de alta vulnerabilidade e insegurança alimentar. Na verdade, para além da valorização dos dependentes químicos como indivíduos, estamos também falando em formação profissional, de inclusão”, enfatizou.

 

 

Estiveram presentes à reunião preparatória (da esquerda para direita) o Pastor Ramalho Medeiros; o Presidente da Ceasa, Sebastião Marcio; o Subsecretário de Enfrentamento às Drogas, Juvenal Araújo; a assessora do subsecretário, Isabela Ornelas; e a Diretora de Segurança Alimentar da Ceasa, Lidiane Pires.

Centrais de Abastecimento do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Sia Trecho 10 Lote 5 - CEP: 71.200-100 Telefone: (61) 3363-1203 | E-mail ceasa@ceasa.df.gov.br