9/12/20 às 17h13 - Atualizado em 9/12/20 às 20h07

Banco de Alimentos da CEASA-DF recebe doação de proteína animal

Pela segunda vez o Banco de Alimentos da Ceasa-DF recebe uma doação significativa do ponto de vista nutricional. Associados da DFSuin e Sindisuínos doam 850 kg de carne suína (embaladas em pacotes de 5kg), beneficiando aproximadamente 17 instituições sociais cadastradas no Banco de Alimentos da Ceasa-DF.

“O ápice de uma gestão, é quando se tem consciência do seu papel social e, a DFSuin e Sindisuínos nos dá esse exemplo pela segunda vez, e agora, proporcionando um natal farto e mais alegre para muitas famílias em situação de vulnerabilidade alimentar e social atendidas pelas instituições cadastradas no Banco, só tenho a agradecer por essa doação tão importante”, diz o presidente da CEASA-DF, Sebastião Márcio.

A população em vulnerabilidade alimentar ainda sofre com os impactos negativos da pandemia do novo coronavírus e, esta ação solidária promovida pelos associados da Associação DFSuin e do Sindicato de Criadores de Suínos do Distrito Federal (Sindisuínos), vem para somar esforços com a Ceasa-DF e Governo do Distrito Federal em prol da população carente.

“Queremos fazer a nossa parte, diante desse cenário que é desafiador para todos os brasileiros, e esperamos que esse pequeno gesto sirva de exemplo para outros produtores rurais e empresários que podem ajudar os mais necessitados”, destaca o presidente da DFSuin, Josemar Medeiros.

Para o vice-presidente do Sindisuínos, Rodrigo batista, idealizador da primeira ação em abril deste ano, é em momentos de dificuldade que a solidariedade deve prevalecer, “todo mundo pode fazer alguma coisa além daquilo que é sua obrigação, esse é o espírito desta doação, se todos contribuírem um pouquinho a gente minimiza os efeitos dessa pandemia”, diz Batista.

Nesta segunda ação, os novos motivadores são o vice-presidente da DFSuin, Alexandre Cenci em parceria com a agroindústria Suinoaves Alimentos.

A escolha pelo Banco de Alimentos da CEASA-DF se deu pela credibilidade e transparência do Programa, assim como o combate ao desperdício de alimentos realizado no âmbito da Ceasa, “além disso, é um ponto de distribuição que oferece estrutura adequada para o armazenamento e conservação do nosso produto”, pondera o gestor executivo da DFSuin, Douglas Rocha.

“Agradeço a confiança no Banco de Alimentos da CEASA-DF e, garanto que a transparência no gerenciamento do trabalho exercido vai continuar na nossa gestão”, finaliza Márcio.

Na entrega da proteína animal estavam presentes o presidente da CEASA-DF, Sebastião Márcio, o vice-presidente Petronah Castro e Silva, a diretora de Segurança Alimentar e Nutricional, Lidiane Pires, o gerente de Segurança Alimentar e Nutricional, Bruno Martins, o presidente da DFSuin Josemar Medeiros e o gestor executivo da DFSuin, Douglas Rocha.