Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/11/21 às 10h47 - Atualizado em 8/11/21 às 10h44

Banco de Alimentos recebe doações da Feira do Japão Brasília 2021

 

 

De 5 a 7 de novembro, a Capital abrigou a Feira do Japão Brasília 2021 – um evento sobre a gastronomia e a cultura japonesa com o objetivo de reunir todas as associações nipo-brasileiras e grupos culturais da região em um único e grande projeto.

 

E o Banco de Alimentos de Brasília esteve presente com um stand. O objetivo foi explicar o Programa Desperdício Zero e arrecadar alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar e nutricional.

 

 

“Com a retomada gradual dos eventos no Distrito Federal, após o Decreto n° 42.352 de agosto de 2021, seguindo os protocolos sanitários de combate à pandemia por Covid-19, podemos retomar no Banco de Alimentos o Eixo Doação Solidária, pelo qual firmamos parcerias com eventos culturais e esportivos promovidos em Brasília. Este é o primeiro evento após esse período crucial da nossa história. Estamos felizes e motivados para retomar os trabalhos desse eixo de ação do Banco de Alimentos de Brasília. E esperamos atender cada vez mais pessoas em vulnerabilidade alimentar nos próximos anos”, enfatizou o diretor substituto de Segurança Alimentar e Nutricional, Renato da Silva Lino.

 

 

O resultado da ação não poderia ter sido melhor. Foram arrecadadas cerca de quatro toneladas de alimentos variados.

Centrais de Abastecimento do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Sia Trecho 10 Lote 5 - CEP: 71.200-100 Telefone: (61) 3363-1203 | E-mail ceasa@ceasa.df.gov.br