Governo do Distrito Federal
3/11/22 às 13h10 - Atualizado em 7/11/22 às 8h33

Batata-doce é o segundo tema do Manual de Classificação de Frutas e Verduras da CEASA-DF

COMPARTILHAR

 

Para incrementar o Manual de Classificação de Frutas e Verduras, a Seção de Agroqualidade e Segurança Alimentar (SEAGRO) da CEASA-DF publica um guia com o tema “Batata-Doce”. O objetivo do projeto é contribuir junto ao público, buscando fornecer informações sobre os principais alimentos comercializados na CEASA-DF e sua classificação.

 

A primeira publicação versou sobre “Banana”.

 

Uma dica: os produtos classificados como extra, primeira ou especial são produtos de maior valor comercial, pois são produtos que passaram por um processo de seleção, são mais bonitos, os frutos são uniformes tanto no tamanho como no diâmetro e não possuem defeitos que depreciam o produto. É o que na linguagem popular chamamos de “top”.

 

Já os produtos classificados como “de segunda” possuem o mesmo valor nutricional dos produtos extra, primeira ou especial. No entanto, estes produtos possuem valor comercial inferior, são menos atrativos, pois são produtos que apresentam frutos com tamanhos e diâmetros variados, podem apresentar defeitos que depreciam o valor do produto.

 

Boa leitura (clique nas imagens para acessar o conteúdo)!!!

 

 

Centrais de Abastecimento do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Sia Trecho 10 Lote 5 - CEP: 71.200-100 Telefone: (61) 3363-1203 | E-mail ceasa@ceasa.df.gov.br