Muito se tem falado e as atenções estão voltadas, com toda razão, para a pandemia de Covid-19. Porém, também letal, estamos em um período normalmente crítico para doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypt, como dengue, zika e chikungunya.
De olho nesta realidade, a CEASA-DF desenvolveu nessa quarta-feira (17) um mutirão de combate ao conhecido “mosquito da dengue” em todos os pontos da empresa.
Para o chefe da Seção de Meio Ambiente da Ceasa-DF, Renato Lino, a ação “mostra a preocupação da empresa com seus permissionários, produtores, empregados e com a sociedade em geral – que busca aqui uma alimentação saudável”. Para Lino, o ambiente precisa ser seguro para que todos possam trabalhar ou fazer compras com tranquilidade.
A ação contou com a Seção de Manutenção da Ceasa-DF, assim como com a participação de funcionários da Pontual e de brigadistas (bombeiros civis) da Amplos, empresas parceiras da Ceasa-DF, devidamente equipados e preparados para buscar focos e fazer a dispersão de produtos de combate ao mosquito da dengue por toda a empresa.
Segundo levantamento da Secretaria de Saúde do DF, o Distrito Federal contabilizou 1.758 casos prováveis de dengue nos dois primeiros meses de 2021.
Sia Trecho 10 Lote 5 - CEP: 71.200-100 Telefone: (61) 3686-4831 | E-mail: presidencia@ceasa.df.gov.br