15/07/19 às 14h37 - Atualizado em 30/07/19 às 11h27

Ceasa-DF realiza serviços de Manutenção buscando a melhora do ambiente

Durante o último semestre, a Seção de Manutenção da Ceasa-DF chamou muita atenção por ter realizado diversos trabalhos que fizeram toda a diferença no ambiente da Ceasa, realizando muitas vezes construções e manutenções que não eram feitas a cerca de 20 anos.

Foram vários serviços prestados, sendo alguns deles corretivos e outros preventivos, para dessa forma, economizar dinheiro e prevenir a ocorrência de situações que prejudicariam todo o público da Ceasa. Destacam-se dentre os serviços, a reforma e construção de uma nova rede de esgoto, sendo nesta construção retirados uma fossa séptica e um sumidouro e a limpeza total das canaletas que recebem águas pluviais, sendo que esses dois serviços não eram realizados há 20 anos. Também foram realizadas, no pavilhão B-8 reformas nos forros e manutenções na rede elétrica, trocando em 100% a iluminação do prédio. Além disso, também foram realizadas diversas reformas, como a das rampas de acesso ao mercado, a reforma de quatro banheiros públicos, a pintura dos meios-fios da Ceasa e revitalização das faixas de pedestres e a reforma do Banco de alimentos e limpezas de bocas de lobo e concertos de encanações.

Além disso, também estão sendo realizadas manutenções preventivas em certos períodos, como, por exemplo, a limpeza das calhas dos pavilhões, realizadas trimestralmente; a limpeza dos bebedouros de 15 em 15 dias e a realização do controle de prevenção de focos do mosquito da dengue.

O Chefe da Seção de Manutenção, Márcio José, afirmou que todos os feitos buscam atender às demandas do público da Ceasa-DF. “Temos como meta atender os

permissionários e o público geral da Ceasa, para garantir desta forma um ambiente de qualidade. Havíamos recebido diversas reclamações, respondemos a todas, executamos todos os serviços que eram necessários e continuaremos assim”, afirmou Márcio.

O trabalho da manutenção vem agradando bastante os permissionários, que dão mérito à seção. “Nos últimos 30 anos que estou na Ceasa, nenhuma gestão de manutenção teve um trabalho tão eficiente quanto esta. O atendimento às nossas demandas é sempre rápido e da melhor qualidade.É uma manutenção extremamente funcional”, afirmou Fausto Borges, um dos permissionários da Ceasa-DF

Dentre os planos futuros, o chefe de manutenção colocou em destaque a construção de uma rede de esgoto nova para toda a Ceasa, a troca de telhados dos prédios, a pintura de todas as faixas e demarcações viárias, além da revitalização da marcação do Mercado Livre do

Produtor. Além disso, até o meio de 2020, o chefe de Manutenção também espera ter trocado a tubulação de rede de água potável da Ceasa, por esta ser muito antiga.

Texto: Alexandra Fernandes

Luisa Araujo