Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/10/21 às 13h58 - Atualizado em 14/10/21 às 14h08

Sopão Solidário e atenção à mulher marcam celebração na Ceasa

 

 

E as comemorações continuam em razão dos 49 anos da Ceasa-DF, completados no dia 11 passado.

Na manhã desta quinta-feira (14/10), duas atividades chamaram a atenção de quem estava na feira: a distribuição do “Sopão Solidário” e a presença do Ônibus da Mulher.

 

Os números impressionam. Em poucas horas foram distribuídos 2 mil copos de uma deliciosa sopa (250ml) para feirantes, carregadores, e para qualquer pessoa que estivesse na Ceasa-DF. A ação contou com a participação de três associações que são atendidas pelo Banco de Alimentos de Brasília, e envolveu quase 60 pessoas no preparo do material. A produção das sopas contou com a doação de alimentos de empresas como a Brasma’s Distribuição, ADF, Copacol e da Associação dos Produtores de Hortifrutigranjeiros do DF e Entorno (Asphor).

 

 

No outra ponta, o Ônibus da Mulher, da Secretaria da Mulher (SMDF), em parceria com a Secretaria de Saúde (SES), prestou cerca de 150 atendimentos, englobando aferição de pressão arterial, teste de glicemia e aconselhamento para casos de DST/Aids. Seis mulheres tiveram agendamento de exames preventivos e receberam orientações médicas. Muitos homens também participaram desta ação de saúde.

 

 

 

A animação da festa ficou por conta do cantor brasiliense Daniel Beira Rio e da apresentação de Hip Hop da Associação Viver, da Estrutural.

 

 

 

Para o presidente da Ceasa-DF, Sebastião Marcio, as atividades de hoje foram uma maneira de retribuir aos que atuam na empresa – e à sociedade em geral – por tudo que foi feito ao longo desse tempo. Marcio enfatizou que a Ceasa-DF não parou um dia sequer por conta da pandemia de Covid-19, justamente para que não faltasse alimentos frescos e de qualidade à mesa do pessoal do DF e Entorno.

 

 

Na mesma linha, o secretário-executivo da Agricultura, Luciano Mendes, explicou que o Sistema Agricultura (Seagri, Emater e Ceasa) forma um todo coeso, onde as empresas dão a sua contribuição em cada etapa – desde a definição de políticas públicas voltadas para a segurança alimentar e nutricional, passando pelo plantio e colheita, até a distribuição e comercialização.

 

Comemorações continuam – Nessa sexta-feira (15/10), haverá uma sessão solene, juntamente com membros da Câmara Legislativa do DF e demais autoridades, em comemoração aos 49 anos da Ceasa-DF e ao Dia Mundial da Alimentação. Será às 10h, no CCC/MAF – Ceasa-DF.

 

Importante: O Ônibus da Mulher continuará prestando serviços de atenção à saúde nesse dia.

Centrais de Abastecimento do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Sia Trecho 10 Lote 5 - CEP: 71.200-100 Telefone: (61) 3363-1203 | E-mail ceasa@ceasa.df.gov.br