Governo do Distrito Federal Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/05/21 às 10h55 - Atualizado em 17/05/21 às 10h58

Vargem Bonita ganha Feira do Produtor

COMPARTILHAR

 

 

Começou a funcionar no sábado (15) a Feira do Produtor de Vargem Bonita, um espaço de comercialização de produtos da agricultura familiar que era reivindicado havia mais de dez anos pela comunidade. No espaço funcionam 38 barracas, de produtores orgânicos e convencionais, de artesanato e plantas ornamentais e de alimentação.

 

 

De acordo com diretor-técnico da Ceasa/DF, Fernando Cabral, “a feira é importante tanto para as pessoas que vão comercializar no local – frutas, legumes, verduras, artesanato, culinária – pois é uma fonte de renda para elas, e para o produtor local – que vai ter mais um espaço para escoar sua produção; além de beneficiar a comunidade que poderá adquirir produtos de qualidade, semanalmente, sem ter que se deslocar para outros locais mais distantes. A feira é uma atividade econômica, mas também cultural, de lazer e de recreação para a comunidade. Todos saem ganhando”, enfatizou.

 

A presidente da Emater/DF, Denise Fonseca, afirmou que o espaço é mais uma oportunidade de os produtores rurais de Vargem Bonita ampliarem a sua renda e a de suas famílias.

 

O secretário de Agricultura, Cândido Teles, agradeceu à Superintendência Federal de Agricultura, à administração do Park Way e à Emater-DF pelo apoio. “A Emater tem um trabalho muito forte em Vargem Bonita, campeã de produtividade, e com certeza [isso] tem as digitais da Emater, que tem um escritório aqui para dar assistência a essas pessoas.”

 

Pavimentada com bloquetes, a Feira do Produtor abrirá todos os sábados, a partir das 7h, na entrada do Núcleo Rural Vargem Bonita, em frente à área de comércio.

 

Centrais de Abastecimento do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Sia Trecho 10 Lote 5 - CEP: 71.200-100 Telefone: (61) 3686-4831 | E-mail: presidencia@ceasa.df.gov.br